Blog
    



FONTE: SEMPRE FAMILIA 

Contar à criança a história da sua adoção é algo especial, mas que exige muita sensibilidade e, por que não, um toque lúdico

A adoção, sem apelar para qualquer romantismo, é uma realidade profundamente bela. Acolher uma nova pessoa em uma família é uma experiência que enriquece os novos pais e que faz toda a diferença na vida de uma criança que não pôde ficar com a sua família biológica. No entanto, contar essa história à criança exige muita sensibilidade e, por que não, um toque lúdico. É com esse objetivo que vários autores de literatura infantil se dedicaram a abordar esse tema em suas produções. O Sempre Família selecionou sete livros que falam de adoção e que podem ser úteis nesse momento:



FONTE: HYPENESS 

O próprio fato da história da família de Keila e Richardo Baldwin ser incomum já aponta para o racismo estrutural que media todas as nossas relações. Desde que o casal adotou o pequeno Princeton, em absoluto contraste à alegria imensa que o filho trouxe à família, vieram uma série de constrangimentos e até acusações – por um motivo que denuncia praticamente esse racismo em toda a sociedade: Princeton era um bebê branco, e a família Baldwin é negra. “Tivemos a polícia chamada contra nós diversas vezes quando ele era um bebê por pensarem que havíamos o sequestrado”, conta Keila.



FONTE: BHAZ 

Começa, esta sexta-feira (15), em Belo Horizonte a Champions LiGay, o campeonato brasileiro de futebol LGBT. O evento, que está em sua 5ª edição, terá a participação de 28 equipes, sendo 3 femininas e 25 masculinas, reunindo mais de 600 atletas vindos de 10 estados brasileiros. O campeonato será hoje e amanhã (16), na Arena Santa Cruz, com entrada gratuita.



FONTE: CANAL TECH 

O primeiro banco digital LGBT do mundo é brasileiro! Estamos falando do Pride Bank, que iniciou suas atividades na madrugada desta quinta-feira (14). Simultaneamente, veio à tona o Instituto Pride, cuja premissa é destinar 5% dos lucros para causas sociais para a comunidade LGBT. Por enquanto, o banco ainda se encontra em fase beta, e os serviços são destinados apenas a convidados. No entanto, no próprio site, as pessoas já podem fazer o cadastro e solicitar a abertura de sua conta digital.



FONTE: OBSERVATÓRIO G 

Uma mulher lésbica identificada apenas como MK moveu uma ação contra Hong Kong, por conta de não poder realizar um casamento, alegando que seus direitos constitucionais estavam sendo desrespeitados. No entanto, a Justiça decidiu por manter a proibição.




FONTE: OBSERVATORIO G 

Seja por aqui ou em outros lugares, com certeza você já deve ter visto transexuais sendo barrados de usar os banheiros que se adequam melhor ao seu gênero. Alguns estabelecimentos chegam a determinar que o fator biológico seja o único determinante. No entanto, isso está mudando gradativamente.

Uma lei municipal de Sorocaba, São Paulo, fazia essa distinção de gênero e foi vetada por violar o pacto federativo, sendo tachada de inconstitucional pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, de acordo com o site Conjur. A decisão foi tomada com unanimidade de votos e movida pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Page 1 of 86
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”