Adoção
    

Adoção




FONTE: SEMPRE FAMILIA 

Contar à criança a história da sua adoção é algo especial, mas que exige muita sensibilidade e, por que não, um toque lúdico

A adoção, sem apelar para qualquer romantismo, é uma realidade profundamente bela. Acolher uma nova pessoa em uma família é uma experiência que enriquece os novos pais e que faz toda a diferença na vida de uma criança que não pôde ficar com a sua família biológica. No entanto, contar essa história à criança exige muita sensibilidade e, por que não, um toque lúdico. É com esse objetivo que vários autores de literatura infantil se dedicaram a abordar esse tema em suas produções. O Sempre Família selecionou sete livros que falam de adoção e que podem ser úteis nesse momento:



FONTE: HYPENESS 

O próprio fato da história da família de Keila e Richardo Baldwin ser incomum já aponta para o racismo estrutural que media todas as nossas relações. Desde que o casal adotou o pequeno Princeton, em absoluto contraste à alegria imensa que o filho trouxe à família, vieram uma série de constrangimentos e até acusações – por um motivo que denuncia praticamente esse racismo em toda a sociedade: Princeton era um bebê branco, e a família Baldwin é negra. “Tivemos a polícia chamada contra nós diversas vezes quando ele era um bebê por pensarem que havíamos o sequestrado”, conta Keila.



FONTE: VEJA

Olívia, agora com 5 anos, chegou a ser devolvida por pais adotivos

Olívia, em tese, estava no momento na vida em que as chances de ser adotada poderiam ser boas: era uma recém-nascida. Mas a menina argentina foi rejeitada dez vezes por ser portadora do vírus HIV, que contraiu quando ainda estava na barriga da mãe biológica. A criança chegou a ser levada para a casa de pais adotivos algumas vezes, mas ao descobrirem sua condição, eles a devolviam para o orfanato.

FONTE: DOURADOS AGORA 

Os 27 tribunais estaduais brasileiros operam desde o dia 12 de outubro com o novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

Lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em agosto deste ano, a plataforma possui um inédito sistema de alertas, com o qual os juízes e as corregedorias podem acompanhar todos os prazos referentes às crianças e adolescentes acolhidos e em processo de adoção, bem como de pretendentes.
Page 1 of 50
Viver amor na família

O amor que nos une, nos torna uma família.

FAMÍLIA
Lei nº 12.010 de 2009 - Artigo 25 : "Entende-se por família extensa ou ampliada aquela que se estende para além da unidade pais e filhos ou da unidade do casal, formada por parentes próximos com os quais a criança ou adolescente convive e mantém vínculos de afinidade e afetividade." (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

“Na estação da vida fomos atraídos pelo vagão do destino que nos levou para uma maravilhosa viagem de encontro ao amor.”