Notícias no mundo
Itália concede refúgio a mulher trans brasileira, e diz que Brasil não é capaz de proteger pessoas LGBT
FONTE: METRO JORNAL
Uma mulher transgênero obteve status de refugiada na Itália, em uma decisão judicial que acusa o Brasil de não ser capaz de proteger a comunidade LGBTI de agressões e perseguições.
O pedido de refúgio foi aceito pela comissão territorial para reconhecimento de proteção internacional de Bolonha, cidade do norte da Itália escolhida pela solicitante brasileira, que tem 38 anos, para iniciar uma nova vida.
Chicago elege sua primeira prefeita negra e lésbica
FONTE: OBSERVATÓRIO G
Um ineditismo tomou conta da cidade de Chicago nesta terça-feira (2) ao eleger sua primeira prefeita negra e lésbica. A democrata Lori Lighfoot foi escolhida, hegemonicamente, para comandar o terceiro município mais populoso dos Estados Unidos.
Ser homossexual não é mais crime em Angola

FONTE: RFI
Angola descriminalizou a homossexualidade, ao retirar de seu código penal uma cláusula sobre os “vícios contra a natureza”, interpretado como uma “proibição de todo comportamento homossexual”, de acordo com anúncio desta quinta-feira (24) da organização Human Rights Watch (HRW). A legislação data do período colonial.
Taiwan pode ser primeiro país asiático a legalizar casamentos homoafetivos

FONTE: OBSERVATÓRIO G
Taiwan tornou-se o primeiro país asiático a criar um projeto de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Casais homoafetivos, terão direito a herança do parceiro, em caso de morte, e adotar crianças se a legislação for aprovada.